2.2.07

A "vanguarda do atraso" perdeu mais uma.

A eleição de Arlindo Chinaglia para a presidência da câmara foi mais uma derrota das viúvas de FHC e da mídia que queria ver o PT fora do jogo político para sempre.

Mas eles não se dão por vencidos. Nunca.
Continuam falando para eles mesmos, batendo na tecla dos mensaleiros e dos sanguessugas tentando estigmatizar o PT e partidos aliados.

Esquecem que acabou de sair o exame de DNA comprovando a paternidade do Valerioduto, também chamado de mensalão.

O pai do esquema do careca é o senador Eduardo Azeredo, do PSDB, que montou o sistema em 1998 para tentar se re-eleger governador.

Estava tudo lá: agências de publicidade, o Banco Rural e, neste caso, desvio comprovado de verbas públicas. O que eles procuraram, procuraram e não encontraram na versão petista.

Clique aqui para ver a notícia na íntegra.

E os Sanguessugas ?
Além do fato de 70% das ambulâncias terem sido compradas no governo FHC, está disponível no youtube o vídeo em que o então ministro da saúde José Serra elogia a iniciativa "inovadora" da bancada do PSDB de utilizar as emendas parlamentares para comprar ambulâncias - a gênese da máfia dos Sanguessugas.

Quem não viu o vídeo no Jornal Nacional, ah desculpe, não passou né ! Vale a pena ver para crer em: http://www.youtube.com/watch?v=hWlYIbbyPqs

Então, quem criou mensalão, quem criou os sanguessugas ? Quem supostamente comprou votos para se reeleger ?

Os Vedoins passaram ilesos pelo governo FHC e pelas barbas do ex-ministro Serra, assim como os Vampiros. Isso é importante ressaltar. Foram descobertos no governo Lula, pela estrutura montada e a independência dada a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal.

É ridículo tudo isso, ficam generalizando, perseguindo, estigmatizando um partido todo por causa do erro de alguns.

Porque não fazem o mesmo com o PSDB ? Qual o motivo da preferência ?

Outro equívoco que ficam repetindo para criticar o apoio de parte do PSDB ao Arlindo Chinaglia: dizer que com isso os Tucanos estariam indo contra os 40% que votaram no Alckmin contra o Lula.

Mentira também, quem votou no Alckmin não é necessariamente anti-Lula, basta lembrar o óbvio: somente 13% dos brasileiros reprovavam o governo Lula no final do seu mandato, e menos ainda (11%) achavam que o seu segundo governo ia ser ruim ou péssimo.
Se o PSDB continuar se guiando pelo ectoplasma de FHC (como diz um jornalista que não lembro agora) e pelos bonecos de ventríloquo da mídia vai acabar dando o abraço de afogado no PFL, que já vai tarde.

Não adianta ficar demonizando o PT e o Lula, o PSDB tem que mostrar serviço. Não adianta ficar atrapalhando o governo, as pessoas vão começar a perceber que eles estão atrapalhando é o Brasil.

O PSDB tem 2 estados enormes e importantíssimos para governar.Particularmente eu não acredito que vão ter muita coisa para mostrar, mas se quiserem sobreviver politicamente é melhor arregaçarem as mangas.

Senão vão virar aves raras, de fina plumagem, mas em extinção ...

1 Comments:

At 12:46 AM, Blogger Peter Cordenonsi said...

É inacreditável como a grande imprensa defende estes pássaros. Devem ter ganhado muito dinheiro na era do FH.

O Mino Carta tem uma boa definição para os jornalistas tucanos.

Abraço,
Peter

Visite meu blogue:
http://bloguedopeter.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Home