17.1.07

Alckmin no Roda Viva

E-mail enviado para TV Cultura:

Gostaria de sugerir a TV cultura de SP que, assim como fez com o ministro da defesa Waldir Pires após a tragédia da Gol e a crise dos controladores de vôo, convide Geraldo Alckmin para esclarecer a sociedade sobre as causas da tragédia em SP.

Alckmin no Roda Viva durante a campanha presidencial

Tenho certeza que sendo um homem público, assim como o ministro, o ex-governador de SP não hesitará em comparecer.

Se pudesse sugeriria os convidados para entrevistar: Paulo Henrique Amorim, Emir Sader, Mino Carta, o presidente do sindicato dos metroviários de SP, etc.

Entre as perguntas, gostaria de sugerir:

Se quase todas as principais construtoras do Brasil participam do consórcio vencedor, quem eram os concorrentes ? Qual era a proposta deles ?

Quem autorizou o consórcio a mudar a forma de escavação prevista em edital ? Porquê ? Eles podiam mudar sem autorização ?

O Estado de SP foi negligente no acompanhamento das obras ? Deveria ter feito outra forma de contrato ?

Existe alguma ligação entre a tragédia e a redução de 2/3 dos quadros técnicos do metrô ?

O Sr. acha que está tendo o mesmo tratamento pela mídia do que a prefeita Marta Suplicy no incidente do alagamento do túnel rebouças e do buraco (se bem que nos parametros atuais nem dá para chamar aquilo de buraco) na avenida 9 de julho ?

Por reconhecer a relevância e a credibilidade do programa Roda Viva e a sua "orientação para o jornalismo público" tenho certeza que o mesmo não faltará na sua missão de esclarecer a população em um momento tão delicado de nossa história.