16.12.06

Manchetes festivas para a não aprovação das contas de campanha de Lula


Mais Tarde ....

O próprio Globo é informado e divulga (discretamente) que o TSE errou.

A empresa Deicmar que dôou os R$ 10 mil, não era a mesma que explorava uma concessão pública no Porto de Santos (o que motivou a rejeição)! Era outra empresa, com CNPJ diferente.

O valor (cerca de 0,01% do total arrecadado) já havia sido considerado irrelevante pelo Ministério Público Federal para configurar abuso de poder econômico. Mesmo assim, o TSE persistiu na reprovação, ao invés de aprovar com ressalvas.

Quem sabe os juízes se sentiram pressionados pelas declarações do presidente do TSE, que desceu da cadeira de magistrado para afirmar que não deveria haver meio termo nas aprovações: ou aprova ou não aprova. Ou seja, a lei permite aprovação com ressalvas, rasgue-se a lei.

Vale lembrar que as contas do candidato Lula já tinham sido aprovadas, sem ressalvas (o que é um fato a se comemorar nesse país). O que estava em questão eram as contas do comitê de campanha.

Achou bastante ? Tem mais, os técnicos do TSE apontaram como despesas não contabilizadas duas notas fiscais que não eram da campanha de Lula e sim notas do PSDB ! (Globo 16/11). Tentativa de terceiro turno ?
Perderam novamente ....

Manchetes fantásticas de primeira página sobre o erro ? Nem pensar ....

1 Comments:

At 7:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom, parabéns. Vá em frente!

 

Postar um comentário

<< Home